Caros amigos, conhecidos, colegas, simpatizantes, treinadores, atletas, árbitros e dirigentes, depois de alguma ponderação e após várias abordagens da vossa parte no sentido de assumir os destinos da Federação Portuguesa de Boxe, venho pelo presente aceitar o vosso repto e anunciar a minha candidatura à Presidência da Federação Portuguesa de Boxe. Foi uma decisão que já vem sendo maturada e ponderada desde há algum tempo a esta parte. É uma candidatura #doboxeparaoboxe, que agrega o passado e o presente da modalidade, procurando potencializar o futuro.
A minha candidatura à FPB aconteceu após análise da atual Federação, usando o conhecimento e experiência desta última década em que tive uma relação de proximidade com as decisões políticas e de gestão da FPB. O que me motivou foi verificar que é necessária a mudança de paradigma e uma nova visão; que é urgente uma gestão profissional com conhecimento da modalidade para podermos catapultar a modalidade para outros níveis, nomeadamente um projeto que inclua um plano de desenvolvimento desportivo sustentado.
Acredito que com a equipa que me acompanha, com a capacidade técnica, com o conhecimento científico que possui, empenho, trabalho e dedicação, conseguiremos elevar a modalidade para os níveis que todos desejamos: ou seja, valorizando o crescimento sustentado e colocando o boxe nacional na elite mundial.
Sabendo, porém, que será um trabalho e um caminho árduo e desafiante, chegou o momento de criar uma equipa multidisciplinar com foco nos agentes da modalidade. Procuramos ser um contributo útil para catapultar o boxe português para os níveis que todos desejamos. Não esquecendo que é uma candidatura #doboxeparaoboxe, onde agrega o passado e o presente da modalidade procurando potencializar o futuro. Em breve anunciaremos a data de apresentação pública da nosso projeto.