Corrida e Caminhada pelo Ambiente

A Corrida - Caminhada pelo Ambiente, na sua primeira edição, foi organizado pela LIPOR e foi realizada nas ruas do Porto, no exacto percurso do utilizado pelo "Circuito da Boavista". Mostrou-se assim que mesmo a chuva e a intempérie em geral, não impediu que 4500 pessoas aderissem a mais esta iniciativa em defesa do ambiente, que acorreram ao Edifício Transparente para aí iniciarem a corrida ou caminhada - não competitiva esta última - de 6km, com partida e chegada ao mesmo local.
Apesar do êxito da iniciativa, o número de inscritos até às vésperas do evento, que ultrapassou os 8 mil, augurava que o limite de presenças, a apontar para dez mil participantes, pudesse ser atingido. Aceitando as condições climatéricas do momento da partida, não se pode deixar de concluir que a intempérie terá condicionado o número final de presentes ao evento.
Quanto à corrida propriamente dita, Artur Rodrigues, do Núcleo de Atletismo de Cucujães, foi o vencedor masculino, fazendo 17m11s e tendo na meta mais de um minuto de vantagem sobre os seus imediatos, Nelson Silva, a correr como individual (18m24s), e Paulo Jesus (Argivai - 18m31s).
No lado feminino a maior figura presente na corrida não deixou os seus créditos por mãos alheias. Marisa Barros (SportZone Running Team) ganhou a prova face à sua colega de equipa Aureliana Polónia com bem mais de um minuto de vantagem também - 19m55s contra 21m18s - enquanto Conceição Grare, do Porto Runners, fechava o pódio com 22m39s.